O filme Thunderbolts finalmente chegou ao Disney+, dando aos fãs a chance de revisitar a história e, de quebra, encontrar referências incríveis. Apesar de não ter se saído tão bem nas bilheterias, o filme foi aclamado como uma das aventuras mais refrescantes da Marvel. Ele presta uma grande homenagem à história do MCU e a outros trabalhos de seu elenco.
Aqui está uma lista de sete easter eggs que você pode ter perdido em Thunderbolts.
7) Abertura da Marvel Studios Homenageia as HQs

Assim como em outros filmes da Marvel, a abertura de Marvel Studios teve um toque especial. Embora você tenha notado a sombra do Vazio passando sobre o logo, é possível que tenha perdido as capas de quadrinhos que substituíram as cenas de filmes. Capas de Sentry, Thunderbolts, Mighty Avengers e Dark Avengers aparecem na abertura. Todas elas incluem o Sentinela, os Thunderbolts ou o Vazio.
6) A Letra “A” da Batalha de Nova York

Valentina Allegra de Fontaine organiza um evento na antiga Torre dos Vingadores enquanto o grupo se reúne no subsolo. A festa exibe diversos objetos que remetem à história do grupo, como o cetro de Loki e algemas Chitauri. No entanto, a grande peça de destaque é a enorme letra “A” que um dia formou a palavra “STARK” no exterior do prédio. A Batalha de Nova York destruiu a letra, mas agora ela serve como uma homenagem aos Vingadores.
5) “Quem é esse Papai Noel Velho?”

Quando os Thunderbolts confrontam Valentina pela primeira vez, ela pergunta a Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho, quem ele é. A frase usada por ela, “Quem é esse Papai Noel velho?”, é uma referência à aclamada atuação de David Harbour como uma versão guerreira de Papai Noel no filme Noite Infeliz.
4) Bucky Usa a Mesma Arma do Soldado Invernal

Bucky Barnes finalmente se tornou um membro oficial de uma equipe de heróis em Thunderbolts. Para apreender os membros do grupo, Bucky usa a mesma arma que ele usou como o Soldado Invernal para derrubar a caminhonete de Nick Fury em Capitão América: O Soldado Invernal. A arma explosiva detona a limusine de Alexei da mesma maneira que explodiu o carro de Fury, o que mostra que Bucky ainda abraça o armamento que usou em seu passado.
3) A Equipe é Patrocinada por Marcas Reais

A cena pós-créditos de Thunderbolts acontece 14 meses depois que a equipe foi revelada como os Novos Vingadores. O filme mostra que o grupo está em uma disputa legal com Sam Wilson sobre o uso do nome “Vingadores”. Para resolver a situação, Alexei propõe a criação da marca “Novos Vingadores Z”, com um novo traje patrocinado por empresas reais. Marcas como Xbox, Heineken Zero e Wheaties fazem parte do uniforme de Alexei.
2) O Poder do Vazio foi Inspirado em Hiroshima

O ataque do Vazio em Nova York é uma das cenas mais aterrorizantes do MCU. Ele pode prender qualquer um em sua dimensão escura. Imagens do bombardeio de Hiroshima inspiraram as sombras espalhadas pela cidade, onde a detonação marcou as sombras das pessoas no chão. A inspiração torna o efeito visual ainda mais pungente.
1) O Tema dos Vingadores Retorna

Ao longo de Thunderbolts, a trilha sonora incluiu os temas individuais de cada membro da equipe. No final do filme, no entanto, é possível ouvir uma versão do tema original dos Vingadores quando Valentina revela os Novos Vingadores ao mundo. A música é um prenúncio para o futuro do MCU, já que a equipe, junto com outros heróis, se juntará para lutar contra o Doutor Destino em Vingadores: Doomsday.
Você notou todos esses easter eggs? Qual foi o seu favorito? Deixe sua opinião nos comentários!
Não esquece de nos seguir no nosso Instagram pra saber quando sai as notícias mais quentes: @onerdarretado
Ajude o nosso canal a se manter no ar. Clique aqui e saiba como!
Se inscreve no nosso canal do YouTube para ver vídeos sobre esse e outros temas: Nerd Arretado no YouTube
Texto traduzido e adaptado do site Comic Book.
- Game of Thrones: Astro da série responde a críticas do final
- Tron: Ares ganha baldes de pipoca temáticos com moto e arcade
- Sydney Sweeney boxeadora em novas imagens do filme Christy
- Crepúsculo: Filmes serão exibidos de graça no YouTube em celebração de 20 anos
- Homem-Aranha 4: Tom Holland usou a internet para entender os fãs
Publicar comentário