Home / Listas / 10 Heróis Que Se Tornaram Batman (Sem Ser Bruce Wayne)

10 Heróis Que Se Tornaram Batman (Sem Ser Bruce Wayne)

Batman Bruce Wayne

Conheça as Figuras que Assumiram a Identidade Secreta do Cavaleiro das Trevas

Bruce Wayne, o Batman, é um dos maiores heróis da DC Comics. Além disso, ele é um dos personagens mais icônicos da ficção. Bruce estreou em 1939 e ajudou a lançar as bases de todo o gênero de super-heróis. Apesar disso, Bruce é apenas um humano. Por isso, ele foi forçado repetidamente a deixar seu papel como protetor de Gotham. Isso aconteceu devido a lesões incapacitantes, velhice, ou quando o consideraram morto em ação. Sempre que Bruce sai, inúmeros pretendentes lutam pelo direito de ser o Cruzado de Capa. Como Bruce adotou e treinou muitos jovens heróis, não há escassez de substitutos em potencial. Assim, no final, não importa quem use a máscara, você pode ter certeza de que haverá sempre um Batman Sem Bruce Wayne para surgir e defender Gotham.

A questão sobre quem deveria herdar o manto do Batman é muito debatida. Esta discussão acontece tanto no universo da DC quanto entre os fãs. Desse modo, este debate gerou histórias como Battle for the Cowl. Nela, muitos heróis e anti-heróis batalham pelo direito de ser o próximo Cruzado de Capa após a morte presumida de Bruce. A seguir, listamos os personagens que tiveram mais impacto ao assumir a identidade do Batman.

10. Alfred Pennyworth

Alfred Pennyworth, mordomo de longa data de Bruce e pai substituto, sente-se muito mais confortável ajudando o Batman nos bastidores. No entanto, até ele teve a oportunidade de vestir o capuz. O super-herói transformado em vilão Gotham estava em fúria e Bruce precisou encontrar uma maneira de distraí-lo. Bruce alistou a ajuda de Alfred, e ele usou o uniforme do Batman para dirigir o Batmóvel e manter Gotham ocupado. Alfred cumpriu a missão e bateu o Batmóvel em Gotham antes de fugir. Esta ação levou o vilão a uma armadilha montada pelo Batman verdadeiro. Embora Alfred tenha feito um trabalho admirável como distração, ele prefere ficar em segundo plano, deixando Bruce lidar com o verdadeiro trabalho de vigilante.

9. Jason Todd

Jason Todd, o Capuz Vermelho, é indiscutivelmente o mais desequilibrado e violento de todos os Robins. Sua brutal morte e ressurreição moldaram sua personalidade. Portanto, não surpreendeu quando Jason disputou o direito ao manto do Batman após a morte presumida de Bruce no final de Final Crisis. Sua versão do Cavaleiro das Trevas mostrou-se alarmantemente implacável. Jason criou sua própria versão do traje do Batman e começou a assassinar criminosos de Gotham. Dick Grayson interveio rapidamente em sua tentativa de reivindicar o manto. Ele impediu Jason de ferir mais pessoas e evitou maiores danos ao legado heroico de Bruce.

8. Damian Wayne

Damian Wayne é o filho biológico de Bruce. Por causa disso, o manto do Batman em muitos aspectos parece destinado a cair em suas mãos. Contudo, o possível futuro apresentado em Batman #666 mostrou que ele se tornaria um Cavaleiro das Trevas sombrio e destrutivo. Isso aconteceria se Damian não aprendesse a largar a raiva e a crueldade herdadas de sua mãe, Talia al Ghul. Este futuro levou Damian a fazer um pacto com o Diabo para se tornar um agente imortal de vingança. Como Batman, este Damian não hesita em matar criminosos ou explodir edifícios para aniquilar supervilões. Felizmente, o Damian dos dias atuais está aprendendo a se tornar um herói verdadeiro. Ele reduz, assim, as chances de concretizar este futuro sombrio.

7. Tim Drake

Tim Drake era um detetive especialista. Ele deduziu a identidade secreta do Batman mesmo antes de se tornar o terceiro Robin. Esta genialidade o torna um bom candidato para ser o Maior Detetive do Mundo e o manto do Batman. Quando Bruce foi presumido morto no final de Final Crisis, as pessoas começaram a lutar para definir quem seria o Batman. Tim Drake vestiu o capuz para impedir o reinado de terror de Jason Todd. Infelizmente, Jason rapidamente dominou Tim, cravando um batarang no peito do jovem herói. Ainda bem, Tim viveu, mas seus ferimentos o impediram de continuar a atuar como Cruzado de Capa. No entanto, outra versão de Tim Drake se tornou Batman Beyond. Ele viajou para o presente e se juntou à nova equipe de super-heróis, os Terrific Ten.

6. Thomas Wayne

Barry Allen inadvertidamente criou o universo Flashpoint ao mudar o passado para salvar sua mãe. Ele também produziu acidentalmente uma versão muito mais cruel do Batman. Nesta linha do tempo, Bruce morreu naquela noite no Beco do Crime nas mãos de um assaltante, e não Thomas e Martha Wayne. Thomas, alimentado pela perda, se torna Batman, enquanto Martha se torna o Coringa. Diferente de seu filho, Thomas usa armas para aplicar justiça letal em Gotham. Thomas sobreviveu à destruição do universo Flashpoint. Em seguida, ele foi enviado ao principal Universo DC, onde atuou tanto como aliado quanto como inimigo de Bruce. Independentemente de sua lealdade, Thomas Wayne no universo Flashpoint é um personagem profundamente trágico e convincente. Sua história até hoje cativou os fãs.

A Era de Violência e Tecnologia no Manto do Morcego

5. Jean-Paul Valley

Batman Bruce Wayne

Azrael, também conhecido como Jean-Paul Valley, assumiu o papel de novo protetor de Gotham depois que Bane estilhaçou a coluna de Bruce nos eventos de “Knightfall”. Jean-Paul foi programado desde o nascimento para ser um assassino de uma sociedade secreta religiosa. Bruce ajudou Jean-Paul a quebrar o domínio de sua programação. Ele deu sua bênção para que o ex-assassino assumisse seu papel como Batman. Jean-Paul usou um traje de Batman de alta tecnologia e derrotou Bane. Infelizmente, a programação de Jean-Paul ressurgiu, transformando-o em um vigilante implacável que matava criminosos. Bruce eventualmente se recuperou de sua lesão. Ele venceu Jean-Paul e reivindicou seu título. Mesmo assim, o tempo de Jean-Paul como Cruzado de Capa foi um dos momentos mais memoráveis da história recente do Batman. Foi também uma crítica contundente aos violentos tropos de anti-heróis dos anos 90.

4. Jim Gordon

Batman Bruce Wayne

O comissário Jim Gordon sempre foi um dos principais protetores da Cidade de Gotham. Além disso, ele é um dos amigos mais próximos de Bruce. Ainda assim, chocou a todos ver Jim se tornar o novo Batman depois que Bruce desapareceu após seu brutal encontro com o Coringa. Jim não possuía as décadas de treinamento em artes marciais que outros Batmans tiveram. Por isso, ele precisou confiar muito mais na tecnologia para se tornar um Cavaleiro das Trevas eficaz. Jim foi selecionado para se tornar o novo Batman como parte de uma força-tarefa conjunta entre o GCPD e a empresa de tecnologia Powers International. Ele passou por treinamento extensivo e recebeu implantes cibernéticos. Eventualmente, ele vestiu uma armadura mecha volumosa e armada. Jim usou seus novos aprimoramentos e protegeu Gotham de vilões como Mr. Bloom. Ele deixou o papel assim que Bruce retornou.

3. Jace Fox

Batman Bruce Wayne

Jace Fox é a pessoa mais recente a assumir o manto do Batman. Ele é o filho mais velho de Lucius Fox, designer dos gadgets de Bruce. Jace tinha um relacionamento tenso com sua família. Isso ocorreu depois que ele acidentalmente matou alguém em um atropelamento. Anos depois, Jace decidiu compensar seus erros do passado ao se tornar o novo Batman durante um período de desaparecimento de Bruce. Jace começou seu papel como Cruzado de Capa ao derrubar o Magistrado, um grupo mercenário que transformou Gotham em um estado policial. Após salvar Gotham, Jace decidiu se mudar para Nova York. , ele se tornou o Cavaleiro das Trevas da Big Apple. Jace estende o legado do Batman para além das fronteiras de Gotham, usando seus anos de treinamento como soldado e mercenário.

O Legado do Batman Sem Bruce Wayne

2. Dick Grayson

Batman Bruce Wayne

Dick Grayson, o Robin original, é sempre uma das primeiras escolhas para assumir o manto do Batman. Embora Dick tenha tentado ao máximo ser um herói independente como Asa Noturna, o capuz sempre encontra um caminho de volta para ele. Durante a história Battle for the Cowl, todos lutavam pelo direito de ser o Batman. No fim, Dick se tornou o vencedor. Ele iniciou uma cruzada de um ano como protetor de Gotham, com Damian como seu Robin. Dick era um Batman mais compassivo. Seu tempo como mentor de Damian ajudou a moldar o jovem assassino em um herói genuíno. Embora Dick não queira admitir, a identidade do Batman pode ser seu destino.

1. Terry McGinnis

Batman Bruce Wayne

Introduzido na série animada Batman Beyond, Terry McGinnis é o Cavaleiro das Trevas do futuro. Terry encontra a Batcaverna pertencente a um Bruce velho e aposentado. Após o assassinato de seu pai, Terry veste uma versão de alta tecnologia do Batsuit para vingar sua morte. Com Bruce como seu mentor, Terry se tornou o Batman da Neo Gotham City. Terry é indiscutivelmente a pessoa mais singular a se tornar Batman. Ele concilia as responsabilidades de ser um super-herói enquanto ainda é um estudante do ensino médio. Diferente de Dick, Terry realmente quer ser Batman. Ele é também incrivelmente compassivo e busca expiar seus erros do passado como um pequeno delinquente. Terry é o herói mais equilibrado e bem-intencionado a continuar o legado do Batman.

Nao esquece de nos seguir no nosso instagram pra saber quando sai as noticias mais quentes: @onerdarretado

Ajude o nosso canal a se manter no ar. Clique aqui e saiba como!

Se inscreve no nosso canal do YouTube para ver vídeos sobre esse e outros temas: https://youtube.com.br/@onerdarretado

Texto traduzido e adaptado do site Comic Book: 10 Characters Who Became Batman (Who Aren’t Bruce Wayne)


Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *