Em uma entrevista recente ao The Playlist, Jake Schreier, o diretor dos futuros filmes dos X-Men, comentou sobre as expectativas para os próximos longas dos mutantes. Como esperado, eles não devem se parecer em nada com as produções do período da Fox.
“Sim, acho que é justo dizer”, disse Schreier quando questionado se a abordagem da Marvel para os X-Men será “reconhecidamente diferente do que veio antes”. Ele acrescentou, em tom de brincadeira: “Há aquela mira vermelha do atirador em algum lugar, sabe.”
No entanto, o diretor demonstra grande entusiasmo pela oportunidade.
“Poder explorar todas as ideias inerentes a esse rico material de origem, mas também na escala inerente a esse material, é uma oportunidade muito rara e afortunada”, continuou Schreier. “É muito empolgante.”
Ele ainda comentou em outro ponto da entrevista: “O que posso dizer é que é um material inerentemente interessante e complexo… A ideia central de ‘X-Men’ envolve complexidade. É uma oportunidade incrível com personagens superinteressantes e [muito] conflito interno. Esses personagens estão lutando com sua identidade e lugar no mundo — isso é um material inerentemente interessante e complexo.”
Escolha de Kevin Feige e Foco no Elenco Jovem
Kevin Feige, o chefão do Marvel Studios, finalmente confirmou o nome do diretor que comandará o reboot de X-Men no MCU. “Jake Schreider está fazendo X-Men pra nós”, disse Feige (via CBR). “Somos muito, muito sortudos de tê-lo, e muito empolgados, então começamos. Está tudo no começo. O roteiro está a caminho. Jake é um cara incrivelmente inteligente, e um cineasta talentoso.”
Feige ainda elogiou a experiência com o diretor em Thunderbolts*: “Nós tivemos uma ótima experiência com ele em Thunderbolts*. Se você viu esse filme, percebeu o que ele fez com as interações entre personagens.”
Um ponto crucial para os X-Men no MCU será o foco na juventude dos personagens. “Ele [Jake] está sempre atento, digamos, a um público mais jovem. Ele é mais jovem do que eu, e ele se aproveitou disso de uma forma que considero importante. Foi importante para Thunderbolts* e será muito mais importante para X-Men. Porque X-Men, como nos quadrinhos, será um filme muito voltado para jovens, focado em um elenco jovem”, concluiu Feige.
Trajetória do Diretor e Futuro dos Mutantes
Além de Thunderbolts*, Jake Schreier, nascido em 1981, dirigiu filmes como Cidades de Papel e Frank e o Robô. Além disso, ele comandou episódios da série Treta, da Netflix, e de Star Wars: Skeleton Crew, do Disney+. Sua experiência diversificada certamente trará uma nova perspectiva aos mutantes.
Nos quadrinhos, os X-Men são um grupo de pessoas que nasceram com habilidades especiais, enfrentando preconceitos da sociedade apenas por serem mutantes. Stan Lee e Jack Kirby os criaram. A formação original contava com Ciclope, Garota Marvel, Homem de Gelo, Fera e Anjo, além do próprio Professor X. Muitos anos depois, personagens mais populares, como Wolverine, Gambit, Vampira e Tempestade, foram incluídos. Ainda não se sabe qual formação o MCU utilizará nos cinemas.
Em 2025, a Marvel lançará o aguardado Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, além de Thunderbolts*, que já chegou ao streaming. Ambos os filmes dão sequência à nova fase do MCU, que culminará, em 2026, em Vingadores: Doomsday.
Não esquece de nos seguir no nosso Instagram pra saber quando sai as notícias mais quentes: @onerdarretado
Ajude o nosso canal a se manter no ar. Clique aqui e saiba como!
Se inscreve no nosso canal do YouTube para ver vídeos sobre esse e outros temas: Nerd Arretado no YouTube
- HBO Max anuncia aumento de preço a partir de setembro
- DCU: Ex-Superman, ator quer ser o novo Batman de James Gunn
- Harry Potter | Diretor dos filmes critica nova série: “Qual é o propósito?”
- Thunderbolts | Onde assistir ao filme dos Novos Vingadores?
- Guerreiras do K-Pop: Filme se torna o mais visto da história da Netflix
Publicar comentário