A equipe dos X-Men cresceu muito ao longo de mais de 60 anos. Com a expansão constante, é natural que alguns mutantes sejam esquecidos ou subestimados. Infelizmente, muitos desses personagens merecem um destaque muito maior. A falta de popularidade de alguns deles, inclusive, é algo que surpreende. Felizmente, com três títulos principais dos X-Men em produção, há esperança de que eles finalmente recebam a atenção que merecem.
Embora alguns destes X-Men possam ser familiares, eles simplesmente não são valorizados o suficiente. Abaixo, confira sete mutantes dos X-men subestimados que precisam de muito mais reconhecimento.
1) Forja (Forge)

Forja é um dos personagens mais inteligentes de todos os quadrinhos da Marvel. Ele consegue criar qualquer coisa que visualize em sua mente, tornando-o um arsenal ambulante. No passado, ele criou armas tanto para usar contra os X-Men quanto para ajudá-los. Inicialmente introduzido como um antagonista, ele teve um arco de personagem incrível. Atualmente, ele é um dos membros mais úteis da equipe.
Além de ser um forte aliado, Forja também foi interesse amoroso da Tempestade em várias ocasiões. Os dois formaram um dos melhores casais dos X-Men, com uma relação muitas vezes fadada. Seria ótimo ver Forja receber mais apreciação e tempo nas páginas.
2) Rachel Summers

Rachel Summers é a filha de Scott e Jean Summers, deslocada no tempo. Ela é uma telepata poderosa e até se tornou a Fênix no lugar de sua mãe. Rachel foi uma das poucas a enfrentar o Beyonder de igual para igual. Ela fundou a equipe mutante britânica Excalibur e fez muito pelos mutantes. Mesmo assim, ela nunca parece receber os louros como uma das membros mais legais da família Summers ou da lista dos X-Men.
Com a capacidade de aniquilar os inimigos mais aterrorizantes, Rachel é uma verdadeira força. É difícil entender por que ela não é uma presença regular em nenhuma das formações dos X-Men. Ela, sem dúvida, merece destaque e elogios.
3) Longshot

Frequentemente considerado um precursor do Gambit, temos Longshot. Ele é um alienígena de Mojoworld com o poder da sorte, e não recua diante de desafios. Durante os dias de Claremont, ele era um dos membros mais divertidos da equipe. Desde então, Longshot tem mantido um perfil discreto. Ele geralmente traz uma faísca de otimismo para qualquer equipe com seus poderes baseados na sorte, mas, infelizmente, não o vemos com frequência.
Hoje, ele só parece aparecer quando Mojo está envolvido em alguma trama, o que faz dele um dos personagens dos X-Men mais subestimados. Assim como os outros membros listados até agora, ele deveria ser um membro regular novamente. Os X-Men poderiam, aliás, usar mais alívio cômico, ou pelo menos mais momentos de leveza.
4) Cifra (Cypher)

Cifra, também conhecido como Doug Ramsey, ascendeu a um grande poder como Revelation, o herdeiro do Apocalipse. Originalmente, ele tinha os poderes que muitos consideravam os mais inúteis entre os Novos Mutantes. Doug é um decifrador humano; ele consegue traduzir qualquer idioma e parecia ter habilidades limitadas. Mais tarde, ele conseguiu hackear computadores, já que o binário é uma linguagem que ele pode “falar”, e depois aprendeu linguagem corporal. Ele se tornou inacreditavelmente poderoso de forma gradual, mas ele certamente mereceu essa evolução.
Felizmente, ele parece estar recebendo o devido respeito. Parece que ele pode seguir um caminho sombrio em breve com o evento “Age of Revelation”. O que quer que aconteça com Doug no futuro, é ótimo vê-lo finalmente tendo a chance de brilhar — ou, pelo menos, de ter muito mais destaque.
5) Madelyne Pryor

Por mais que os fãs adorem seu desenvolvimento como a Rainha Duende, Madelyne Pryor foi uma ótima membro dos X-Men. Durante a era Outback, Madelyne se destacou como a mulher que parecia exatamente com Jean, mas não era. Antes de “Inferno”, ela era uma personagem interessante que só queria seu marido de volta. Agora, ela é a Rainha do Limbo. Tem sido uma transformação selvagem. Ter a personagem mais presente seria interessante, simplesmente por quão complexa e convoluta sua história se tornou — e parece que há muito mais a ser contado.
6) Fanático (Juggernaut)

Pode parecer um pouco estranho incluir o Fanático nesta lista, já que ele é um dos melhores pesos-pesados dos X-Men atualmente. No entanto, mesmo com sua ascensão recente, ele ainda não recebeu o crédito que merece. Muitos fãs o lembram como uma das maiores ameaças dos X-Men. Agora, ele é um herói há quase 20 anos, mas para muitos, a percepção original permanece.
Seu papel em X-Men, de Jed McKay, tem sido uma delícia de ler. Vemos heróis se transformando em vilões com frequência. É, portanto, ótimo ver o inverso — e esperamos que continue assim.
7) Xorn

Introduzido em “New X-Men”, de Grant Morrison, Xorn é um personagem fascinante. Com uma mente fraturada devido a um início controverso, Xorn é agora um dos X-Men mais compassivos. Com uma estrela na cabeça e poderes de cura, Xorn se tornou um favorito dos fãs. Seu status de favorito o salvou como herói e reescreveu o desastre de Magneto.
Um dos destaques de “New X-Men”, Xorn permanece uma figura de esperança. Ele apareceu algumas vezes na fase de McKay, mas merece mais desenvolvimento de personagem. É, de fato, um dos melhores personagens criados após 2000, e gostaríamos de vê-lo mais vezes.
Qual X-Men você considera mais subestimado? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Texto traduzido e adaptado do site Comicbook.com.
Não esquece de nos seguir no nosso Instagram pra saber quando sai as notícias mais quentes: @onerdarretado
Ajude o nosso canal a se manter no ar. Clique aqui e saiba como!
Se inscreve no nosso canal do YouTube para ver vídeos sobre esse e outros temas: Nerd Arretado no YouTube
- HBO Max anuncia aumento de preço a partir de setembro
- DCU: Ex-Superman, ator quer ser o novo Batman de James Gunn
- Harry Potter | Diretor dos filmes critica nova série: “Qual é o propósito?”
- Thunderbolts | Onde assistir ao filme dos Novos Vingadores?
- Guerreiras do K-Pop: Filme se torna o mais visto da história da Netflix
Os 7 X-Men Mais Subestimados Que Merecem Mais Reconhecimento
Publicar comentário