Home / Listas / Erros de Escalação: 5 Recastings de Filmes de Quadrinhos que Simplesmente Não Funcionaram

Erros de Escalação: 5 Recastings de Filmes de Quadrinhos que Simplesmente Não Funcionaram

Recastings filmes de quadrinhos

Pressão Por Acertos na Marvel e DC Resulta em Algumas Escolhas Infelizes

Os filmes de quadrinhos continuam sendo alguns dos maiores títulos do cinema moderno. Desse modo, o gênero cresceu e tornou-se um dos mais bem-sucedidos. Por essa razão, a atenção do público cria uma pressão constante para acertar na escolha dos personagens. Uma das maneiras que o estúdio encontrou para ajustar as coisas foi através do recasting (reescalação).

No entanto, nem todas as escolhas de recasting funcionam bem. Seja devido a dramas nos bastidores, roteiros fracos ou apenas a uma escolha questionável de ator, a tentativa de trocar de intérprete pode falhar.


5 Recastings de Filmes de Quadrinhos que Falharam

5) Dane DeHaan como Harry Osborn (O Espetacular Homem-Aranha 2)

Consideram o filme O Espetacular Homem-Aranha 2 uma das piores sequências de quadrinhos. Apesar dos problemas no roteiro e em algumas escolhas criativas, uma das questões centrou-se em Harry Osborn. Para o papel, que James Franco havia interpretado antes, a produção escalou Dane DeHaan.

A versão de Harry Osborn do filme ficou abaixo da iteração da trilogia de Sam Raimi. O arco de vilão de DeHaan ocorreu de forma incrivelmente apressada, e sua atuação fria não atingiu as notas simpáticas apropriadas. Em suma, a execução faltou, e o recasting não funcionou.

4) Edward Norton como Bruce Banner (O Incrível Hulk)

O filme Hulk (2003) não foi um sucesso. Consequentemente, Eric Bana não conseguiu cativar o público como Bruce Banner. Para o filme do MCU de 2008, O Incrível Hulk, o estúdio reescalou o papel com o respeitado Edward Norton. O fit pareceu perfeito, já que Norton tinha experiência em interpretar personagens com alter-egos destrutivos. Infelizmente, a expectativa não se concretizou.

A atuação de Norton como Bruce Banner ficou bem sem graça, o que o roteiro pouco inspirador de O Incrível Hulk não ajudou. Por fim, uma disputa contratual levou à sua demissão, e o papel foi escalado novamente antes de Os Vingadores (2012). Simplesmente, o recasting trouxe um grande ator que o MCU desperdiçou.

3) George Clooney como Batman (Batman & Robin)

Depois que os filmes de Tim Burton conquistaram o público com a versão de Michael Keaton, o recasting em Batman Eternamente (1995) não teve o mesmo sucesso. Quando Val Kilmer não retornou para a sequência de 1997, Batman & Robin, o papel foi escalado novamente com George Clooney. O plano era usar o estrelato de Clooney para popularizar o filme. Entretanto, esse não foi o caso.

Kilmer pode não ter sido tão bom quanto Keaton, mas o Batman de Clooney foi, de longe, o pior. Muitas vezes, consideram-no o pior Batman live-action, o que aconteceu não por causa de sua atuação, mas sim pelo roteiro e pelo tom do filme, que o desapontaram maciçamente.

2) Jamie Bell como o Coisa (Quarteto Fantástico)

Após o flop da sequência de 2007, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, a equipe foi completamente reescalada para o reboot de 2015. Embora tecnicamente qualquer um do elenco de 2015 possa ser considerado um downgrade, a pior escolha de elenco foi a de Jamie Bell para substituir Michael Chiklis como o Coisa.

Jamie Bell é um ator incrivelmente talentoso. No entanto, ele não é imponente ou particularmente trágico, e ambas as características são traços-chave para a história de Coisa. Consequentemente, a versão de Ben Grimm do filme de 2015 falhou notavelmente, pois Bell era simplesmente o tipo errado de ator para o papel.

1) Halle Berry como Mulher-Gato

Depois que os filmes de Tim Burton entregaram uma versão da Mulher-Gato que ainda consideram uma das melhores vilãs do Batman, o interesse pela personagem disparou. A atuação de Michelle Pfeiffer como Selina Kyle foi brilhante. No entanto, Pfeiffer não voltou ao papel, e o estúdio escalou a vencedora do Oscar Halle Berry para interpretar a inimiga felina do Batman.

O filme resultante foi um dos piores na história do gênero. Mulher-Gato (2004) vive na infâmia, e muitas vezes citam o desempenho fraco de Halle Berry como um dos principais problemas do filme decepcionante. Considerando a popularidade da versão de Pfeiffer e o desdém total pela de Berry, é seguro dizer que o recasting não funcionou.


Nao esquece de nos seguir no nosso instagram pra saber quando sai as noticias mais quentes: @onerdarretado

Ajude o nosso canal a se manter no ar. Clique aqui e saiba como!

Se inscreve no nosso canal do YouTube para ver vídeos sobre esse e outros temas: https://youtube.com.br/@onerdarretado

Fonte: Lista traduzida e adaptada do site Comic Book: https://comicbook.com/movies/list/5-comic-book-movie-recastings-that-really-didnt-work-out/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *