De Sacrifícios Heroicos a Perdas Pessoais Devastadoras, Relembre os Momentos em que a Marvel Provou que Ninguém Está a Salvo
Fazer o público rir com tiradas heróicas é fácil, mas o MCU se tornou um gigante do entretenimento justamente por nos fazer chorar. Seja pelas mãos de James Gunn em Guardiões da Galáxia ou pelo épico Vingadores: Ultimato, algumas perdas foram tão impactantes que mudaram a forma como encaramos esses filmes.
Confira as 7 mortes mais tristes do MCU Marvel que ainda nos dão nó na garganta:
7. Meredith Quill (Guardiões da Galáxia)

Tudo começou com uma criança em um hospital. A morte da mãe de Peter Quill não foi apenas um gatilho para a trama; foi um retrato cruel do câncer e da negação infantil. O fato de Peter não ter conseguido segurar a mão dela no último segundo é o que define toda a sua busca por aceitação no espaço.
6. Jane Foster (Thor: Amor e Trovão)

Jane voltou não apenas como a Poderosa Thor, mas como uma mulher lutando contra o câncer. O seu sacrifício final para derrotar Gorr, morrendo nos braços de Thor enquanto aceitava seu destino heroico, trouxe uma carga emocional que muitos não esperavam de um filme tão colorido.
5. Loki (Vingadores: Guerra Infinita)

Após anos oscilando entre vilão e anti-herói, Loki finalmente escolheu o lado da luz. Sua tentativa desesperada de matar Thanos para salvar o irmão — e sua morte brutal logo nos primeiros minutos de filme — serviu para mostrar que, contra o Titã Louco, as regras haviam mudado.
4. Pantera Negra (Pantera Negra: Wakanda para Sempre)

Aqui, a ficção e a realidade se fundiram de forma dolorosa. A morte de T’Challa no filme foi o reflexo da partida precoce de Chadwick Boseman. O funeral em Wakanda não foi apenas para o personagem, mas uma homenagem global a um ator que se tornou um ícone cultural.
3. Tia May (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa)

Se o Peter Parker de Tom Holland ainda era visto como um “garoto”, tudo mudou aqui. A morte de May trouxe o peso do “grandes responsabilidades” de forma traumática. Perder a única figura materna que lhe restava foi o que transformou o herói em um homem solitário e resiliente.
2. Viúva Negra (Vingadores: Ultimato)

Natasha Romanoff deu sua vida para que o universo tivesse uma chance. Seu sacrifício em Vormir, trocando sua vida pela Joia da Alma, foi um dos momentos mais polêmicos e tristes da saga, mostrando que o custo da vitória contra Thanos seria cobrado em sangue dos Vingadores originais.
1. Homem de Ferro (Vingadores: Ultimato)

“Eu sou o Homem de Ferro”. Com um estalo, Tony Stark encerrou uma era. Ver o herói que começou tudo se despedir de Peter Parker e Pepper Potts enquanto seu reator se apagava é, sem dúvida, o momento mais devastador da história da Marvel. O funeral de Tony foi o fechamento perfeito (e doloroso) para a Saga do Infinito.
Você acha que as 7 mortes mais tristes do MCU deveriam ser revertidas pelo Multiverso ou o peso do sacrifício deve permanecer para sempre?
Nao esquece de nos seguir no nosso instagram pra saber quando sai as noticias mais quentes: @onerdarretado
Ajude o nosso canal a se manter no ar. Clique aqui e saiba como!
Se inscreve no nosso canal do YouTube para ver vídeos sobre esse e outros temas: https://youtube.com.br/@onerdarretado
Texto traduzido e adaptado do site: https://comicbook.com/movies/list/7-mcu-deaths-that-completely-wrecked-us/
- Catherine O’Hara, de “Beetlejuice” e “Esqueceram de Mim” Falece aos 71 AnosGanhadora do Emmy e Estrela de “Esqueceram de Mim” Morre Nesta Sexta-Feira; Relembre a Trajetória da Atriz que Encantou Hollywood de “SCTV” a “The Studio” Notícia triste para o mundo
- James Wan Confirmado na Direção de Novo “Jogos Mortais”Criadores da Franquia de US$ 1 Bilhão Querem Afastar Sequência do Melodrama e Focar no Terror Psicológico; Anúncio Foi Feito no Festival de Sundance A franquia que redefiniu o terror
- Red Hot Chili Peppers Ganhará Documentário na NetflixCom Entrevistas Inéditas de Anthony Kiedis e Flea, Filme Promete Olhar Íntimo Sobre a Trajetória da Banda; Direção de Ben Feldman Destaca o Poder dos Laços de Infância A trajetória
- Fast Forever | Velozes e Furiosos 11 Chega aos Cinemas em Março de 2028Com Direção de Louis Leterrier, Décimo Primeiro Filme Promete Resgatar a Cultura de Carros de Los Angeles; Produção Marca a Despedida de Dominic Toretto A espera por respostas sobre o
- Arte de “Vingadores: Doutor Destino” Reúne Robert Downey Jr. e Elenco de PesoPinewood Studios Revela Imagem com Heróis Clássicos e Novas Equipes do MCU; Direção dos Irmãos Russo Marca o Retorno da Parceria de Sucesso com a Marvel A contagem regressiva para


























