Home / Games / “Focamos no Que Podemos Controlar”: Nintendo Explica Preços Elevados no Brasil e Sucesso do Switch 2

“Focamos no Que Podemos Controlar”: Nintendo Explica Preços Elevados no Brasil e Sucesso do Switch 2

Nintendo preços Brasil

Representante da Empresa Fala Sobre Custos Complexos e a Boa Recepção do Novo Console

Em mais uma aparição na Brasil Game Show (BGS), a Nintendo vive uma situação peculiar no país. A empresa tem melhorado em localização e serviços, mas os altos preços continuam sendo um ponto de discussão. Em entrevista ao Omelete, Bill van Zyll, diretor da marca na América Latina, falou sobre a situação.

Van Zyll explicou a dificuldade dos Nintendo preços Brasil:

“O Brasil é um dos países mais caros por conta dos diferentes custos: de distribuição, taxas e impostos que são incrivelmente complexos. Há uma série de desafios e várias coisas que não conseguimos controlar. Focamos naquilo que podemos controlar: nosso modelo de distribuição, como estamos levando os produtos para as lojas, como ele está chegando para o consumidor.”

O diretor ainda defende que, ao considerar as horas de diversão que os jogos entregam, o preço “ainda é um ótimo negócio”, mas reconheceu: “É muito dinheiro”.

Switch 2 Supera Expectativas de Vendas

Apesar dos altos Nintendo preços Brasil, o Switch 2 vive uma ótima fase em vendas. O console, que custa caro para a maior parte do público, esgotou estoques e registrou altíssima procura no país.

“Certamente superou nossas expectativas. Não tínhamos muita certeza do que esperar, já que fizemos o lançamento simultâneo, mas estávamos muito animados,” confirmou van Zyll.

Ele ainda afirmou que a recepção dos consumidores foi muito positiva, superando as expectativas em números e na reação dos fãs nas lojas e redes sociais.

O Desafio de Chegar ao Grande Público

Por fim, van Zyll falou sobre os próximos desafios da empresa no Brasil. Apesar da popularidade do Mario — o filme rendeu o Brasil o nono lugar em receita mundialmente —, o diretor reconhece a barreira entre o amor pelos personagens e a compra de um console.

“Ainda há muitas pessoas que não sabem sobre os consoles Nintendo Switch e seus jogos. Somos muito fortes com os Nintendistas, mas quando falamos de um público expandido, há muito trabalho para fazermos,” analisou.


Nao esquece de nos seguir no nosso instagram pra saber quando sai as noticias mais quentes: @onerdarretado

Ajude o nosso canal a se manter no ar. Clique aqui e saiba como!

Se inscreve no nosso canal do YouTube para ver vídeos sobre esse e outros temas: https://youtube.com.br/@onerdarretado

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *