Home / Notícias / Guillermo del Toro “Prefere Morrer” a Usar IA Generativa em Filmes

Guillermo del Toro “Prefere Morrer” a Usar IA Generativa em Filmes

Guillermo del Toro IA

Diretor Compara Criação de IA com a História de Frankenstein

O uso de inteligência artificial virou um tópico polêmico em Hollywood. Afinal, a tecnologia interfere de várias formas no processo artístico. Neste debate, o diretor Guillermo del Toro, oito vezes ganhador do Oscar, deixou sua posição bem clara: ele prefere morrer a utilizar a tecnologia.

Segundo o NPR, o cineasta mexicano fez um forte comentário sobre o assunto:

IA, particularmente IA generativa, não me interessa, nem nunca estarei interessado. Tenho 61 anos e espero permanecer desinteressado por ela até bater as botas. Outro dia, alguém me mandou um email me perguntando minha opinião sobre IA e minha resposta foi curta. Eu disse, ‘prefiro morrer‘.”

Além disso, o diretor declarou: “Minha preocupação não é a inteligência artificial, mas a estupidez natural. É isso que está por trás de tudo de pior que acontece no mundo”.

A Conexão com Frankenstein

A mente por trás da mais nova adaptação cinematográfica de Frankenstein também comparou a história do filme com a criação de tecnologias como IA:

Frankenstein se parece com os caras da tecnologia, de certa forma. Ele está meio cego, criando algo sem considerar as consequências. Acho que temos que pausar e considerar o caminho que estamos tomando”, finalizou Del Toro.

Vale lembrar que, na última semana, durante o Lumière Film Festival na França, o cineasta já havia se manifestado sobre o assunto, dizendo que “A IA pode se f*”.

Tudo Sobre o Filme Frankenstein

Del Toro descreveu Frankenstein como seu projeto dos sonhos. O filme adapta a clássica história de Mary Shelley sobre a criação de um monstro com partes de diversos cadáveres.

O filme traz Oscar Isaac (Duna) como o Doutor Frankenstein e Jacob Elordi (Euphoria, Saltburn) como seu Monstro. Mia Goth (Pearl, MaXXXine) também está no elenco. Charles Dance, Lars Mikkelsen, David Bradley, Christian Convery e Christoph Waltz completam o time.

Frankenstein estreou nos cinemas brasileiros em 23 de outubro e chega à Netflix em 7 de novembro.


Você concorda com a forte posição de Guillermo del Toro sobre o Guillermo del Toro IA Generativa?


Nao esquece de nos seguir no nosso instagram pra saber quando sai as noticias mais quentes: @onerdarretado

Ajude o nosso canal a se manter no ar. Clique aqui e saiba como!

Se inscreve no nosso canal do YouTube para ver vídeos sobre esse e outros temas: https://youtube.com.br/@onerdarretado

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *