Em uma temporada sem grandes favoritos, nas últimas semanas finalmente parece que temos um possível vencedor na categoria de Melhor Filme para o Oscar 2025: Anora. Depois de levar o Producers Guild of America (PGA), premiação dos produtores, e o DGA Awards, premiação dos diretores, Anora se torna o principal favorito para levar a estatueta de Melhor Filme. Isso porque essas duas premiações são os principais termômetros do Oscar.
Anora compete com Conclave, O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Wicked, A Substância, Emilia Pérez, Duna: Parte 2 e Nickel Boys. Além, claro, do brasileiro Ainda Estou Aqui, que recebeu uma indicação histórica.

Quando estreou, Anora já surgia como um potencial vencedor. No entanto, ao longo da temporada, perdeu força, mas voltou com tudo ao vencer o PGA e o DGA. Ainda na disputa e com esperanças de vitória estão Conclave e O Brutalista. O Brutalista, que parecia ser o grande vitorioso da temporada após sua conquista no Globo de Ouro, perdeu força, tornando uma vitória agora improvável. Já o excelente Conclave sempre foi considerado um forte candidato, e sua vitória no SAG Awards, premiação dos atores, acirrou ainda mais a disputa.
Emilia Pérez, o filme com mais indicações neste ano e favorito no anúncio dos indicados, perdeu completamente suas chances após as polêmicas envolvendo sua atriz principal. O brasileiro Ainda Estou Aqui, apesar de muito elogiado pela crítica americana, corre por fora, com poucas chances de levar a estatueta.
Depois de semanas de especulações e ansiedade, finalmente conheceremos os vencedores do Oscar 2025 hoje, dia 2 de março.
Texto por: Bruno Felipe (@blunocomr)
Publicar comentário