O aguardado filme do Super-Choque, anunciado em 2020 com Michael B. Jordan como produtor, ainda não saiu do papel. Em entrevista ao canal Pay Or Wait, o diretor de Superman, James Gunn, comentou sobre o atual status do projeto — e a notícia não é animadora.
Problemas legais atrasam o projeto
Segundo Gunn, a produção enfrenta “várias complexidades”, o que tem impedido qualquer progresso significativo. “Nenhuma novidade quanto a Super-Choque. Existem várias complexidades por trás desse personagem no momento, então eu não tenho boas notícias para você”, afirmou o diretor.
Embora não tenha dado detalhes, o principal obstáculo parece ser relacionado aos direitos autorais do personagem. Ao contrário de heróis da DC Comics adquiridos de outras editoras, como a Fawcett Comics, Super-Choque pertence à Milestone Comics — e não à DC. Isso significa que qualquer projeto precisa passar por aprovação da detentora dos direitos.
A disputa com a Milestone Comics
Atualmente, a DC atua apenas como distribuidora licenciada do personagem, como já aconteceu em animações como Justiça Jovem. No entanto, a situação jurídica envolvendo a Milestone Media é ainda mais delicada.
Desde 2017, Charlotte Fullerton, viúva do criador Dwayne McDuffie, move um processo contra a recriação da empresa, alegando que foi excluída da divisão de direitos mesmo sendo herdeira de 50% da propriedade intelectual. Essa disputa pode ter impactado o planejamento de diversos projetos, incluindo o filme animado anunciado em 2022 e que nunca avançou.
DC pode optar por não se envolver
A verdade é que trabalhar com uma empresa externa, ainda mais em meio a processos judiciais, pode ser um fardo que James Gunn e Peter Safran preferem evitar neste momento de reestruturação do universo DC. Enquanto isso, o futuro do filme do Super-Choque segue indefinido e depende da resolução dessa longa batalha legal.
Não esquece de nos seguir no nosso instagram pra saber quando sai as noticias mais quentes: @onerdarretado
Ajude o nosso canal a se manter no ar. Clique aqui e saiba como!
- HBO Max anuncia aumento de preço a partir de setembro
- DCU: Ex-Superman, ator quer ser o novo Batman de James Gunn
- Harry Potter | Diretor dos filmes critica nova série: “Qual é o propósito?”
- Thunderbolts | Onde assistir ao filme dos Novos Vingadores?
- Guerreiras do K-Pop: Filme se torna o mais visto da história da Netflix
Publicar comentário