Home / Notícias / Chefia do Xbox Explica Por Que a Microsoft Não Tem Mais Exclusivos

Chefia do Xbox Explica Por Que a Microsoft Não Tem Mais Exclusivos

Xbox Exclusivos

Matt Booty Afirma que o Maior Concorrente do Xbox Agora É o TikTok

O chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, explicou por que as franquias de games que costumavam ser exclusivas da Microsoft estão migrando para plataformas concorrentes.

Segundo o executivo, existe hoje o entendimento de que a maior rivalidade para as empresas de videogames não está mais nas competidoras do mesmo segmento, mas sim nas outras mídias e formas de entretenimento.

“Todos nós buscamos encontrar as pessoas onde elas estão. Nosso maior concorrente não é outro console. Estamos competindo cada vez mais com tudo, do TikTok aos filmes”, analisou Booty, em entrevista ao jornal The New York Times.

Jogos do Xbox Chegam ao PlayStation

Franquias como Gears of War e Forza, outrora exclusivas da Microsoft, já estão disponíveis no catálogo do Sony PlayStation. Em dezembro, será a vez de Microsoft Flight Simulator reforçar esse time, seguido, no ano que vem, por uma edição comemorativa de Halo: Campaign Evolved.

Essa estratégia já parece dar seus primeiros resultados. Entre abril e junho deste ano, seis dentre os dez jogos mais vendidos nos consoles da Sony eram da grife Microsoft.

No entanto, o analista de mercado e professor da Universidade de Nova York, Joost van Dreunen, disse que o movimento não surpreende: “Quando se trata de consoles, o Xbox sempre foi a dama de honra e nunca a noiva. Eles simplesmente não conseguiram superar o PlayStation e a Nintendo”, cravou o especialista.


Você acredita que o Xbox Fim dos Exclusivos é uma boa estratégia para o futuro da Microsoft nos games?


Nao esquece de nos seguir no nosso instagram pra saber quando sai as noticias mais quentes: @onerdarretado

Ajude o nosso canal a se manter no ar. Clique aqui e saiba como!

Se inscreve no nosso canal do YouTube para ver vídeos sobre esse e outros temas: https://youtube.com.br/@onerdarretado

Marcado:

Um comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *